Rapidinha #06 – Ficar rico com seda?

Para quem ainda não sabe eu abri um “mercadinho de bairro“. Agora posso sentir um pouco do que outros empreendedores sentem ao ter que administrar um negócio (mesmo que pequeno!).

Em alguns produtos tenho uma porcentagem pequena de lucro (5%, 12%, 20%…), sendo que a média fica em torno de 63%. Já em outros produtos chega a ser bem grande, porém de baixíssimo valor. Veja o exemplo a seguir que é referente a seda.

Porcentagem de lucro com a venda de seda

Como podem ver o lucro será maior de acordo com a quantidade de caixas que adquirir; quanto maior a quantidade, maior o lucro. O problema é que não tenho tanta saída para este produto, sendo que, para terem uma ideia, de uma caixa que adquiri ao abrir o mercado (+- 3 meses atrás), ainda tenho 5 livretos (vem 20), algo que corresponde em torno de 5 livretos vendidos por mês (lembrando que 98% das vendas é feita por unidade/seda, não livreto).

Logo, não posso comprar 10 caixas pois vou demorar a vender e ter o lucro esperado. Então no meu caso é melhor pegar essa grana, comprar uma caixa, e, com o restante, comprar produtos que saem mais rápido (cerveja e cigarro, por exemplo), mesmo com lucro menor, mas no final terei tido um bom retorno pelo giro de dinheiro X produto.

Ainda tenho muito o que aprender com relação a empreendedorismo, administração etc, mas com certeza já não tenho o mesmo conhecimento (ou falta dele) de meses atrás.

Um dia de cada vez! Só não pode ficar parado.

That’s all folks!

Publicado por

Papai dos Investimentos

Minha trajetória e experiência com investimentos, dinheiro e um pouco de tudo, principalmente quando se tem um filho! :) https://papaidosinvestimentos.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s