Livro da vez: Por Um Sentido na Vida

Às vezes nossa vida dá uma revira volta que levamos um tremendo susto, concorda? Mas pode-se dizer que o imprevisível é que faz a vida ser o que é, assim como todos nós temos um tempo limitado de vida do qual não sabemos até onde irá.

Mas o que fazer neste intervalo entre o nascimento e a morte – da qual nunca saberemos quando será? O óbvio: viver cada segundo!

Isso é que a Amy Purdy faz diariamente e quer levar uma mensagem para todos ao contar a sua história de vida.

Em seu livro – Por um sentido na vida – ela conta sua história desde a infância ao lado da família e como sempre quis morar em um lugar onde nevasse, sendo que eles moravam no deserto de Las Vegas, Nevada.

Aos 19 anos ela havia concluído sua formação em massoterapia e pensava em sua independência, pois agora poderia ir para qualquer lugar que desejasse e precisava apenas de suas mãos e sua maca para que pudesse trabalhar. Era tudo que ela queria e tinha alcançado em pouco tempo!

Porém sua vida deu uma reviravolta da noite para o dia e ela foi internada as pressas, sendo diagnosticada com meningite bacteriana, o que acabou lhe causando – juntamente com as complicações decorrentes – perda do baço e dos rins, perda de audição do ouvido esquerdo e suas duas pernas. Além do mais, os médicos deram apenas 2% de chances de sobreviver.

Fonte: Amy Purdy. Facebook.

E quando ela pensava que seus planos de vida haviam sido frustrados, eis que surge uma oportunidade para mudar radicalmente e não deixar se levar pela tristeza do acontecimento. Hoje ela é palestrante, já ganhou 2 medalhas de ouro nas paralimpíadas na categoria de snowboard (e foi a responsável por inserir o esporte no evento) e fundou uma organização sem fins lucrativos, a Adaptive Action Sports.

Por diversas vezes as coisas não saem como gostaríamos, mas não é por isso que devemos praguejar e culpar todo o mundo (principalmente se foi algo causado por nossa própria ignorância). São nestes momentos que devemos refletir, manter a calma, respirar e levantar a cabeça. A vida irá continuar! Diferente? Pode ser! De maneira boa ou ruim? Vai depender apenas de nossas atitudes!

Só se torna vencedor aquele que persiste; tropeça e levanta; tropeça e levanta… Os outros que desistem e jogam a toalha ficam no decorrer do caminho não enxergam a vista do topo da montanha. É fato!

Problemas serem existirão, cabe a cada um de nós apenas saber o que fazer com eles.

Para finalizar deixo a apresentação de Amy Purdy no TEDx.

Se a sua vida fosse um livro e você fosse o autor, como você gostaria que fosse a sua história?, Amy Purdy

That’s all folks!

Publicado por

Papai dos Investimentos

Minha trajetória e experiência com investimentos, dinheiro e um pouco de tudo, principalmente quando se tem um filho! :) https://papaidosinvestimentos.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s